quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

O grave da gravidez

Estou grávida, pois é. Sempre sonhei com esse tempo, na verdade não sonhava muito com a gravidez, mas em ser mãe. Quando resolvemos que era de fato o momento, sonhei, sim, com a gravidez, sonhei com tudo que falavam sobre ela, com o barrigão (menos com o andar feioso que toda grávida tem no final). Ai aconteceu. E foi massa e tem sido, só que neem tanto. Eu explico.

Ouvi uma mãe dizer uma frase que me chocou na minha recém descoberta da gravidez: Adoro ser mãe, mas não gosto de estar grávida. Ouvi umas românticas por aí dizendo: "ahhhh foi a melhor coisa que vivi, não tem igual, sentir que você está gerando uma vidinha dentro de você é mágico, a sensação de estar grávida é incrível." Tá, ouvi um monte de opinião e todo tipo, essas me chamaram a atenção. No final, acho que nem tanto nem tão pouco.

Apesar de não ter sentido metade dos enjoos que a maior parte das gestantes sentem e outras cositas mais, confesso que ver e sentir meu corpo passar por tantas mudanças não tem sido uma situação taaão confortável assim. É claro que é lindo e mágico, sim, pensar no que virá depois e saber que isso tudo tá me preparando para esse momento.

Mas é isso, tem sido uma experiência nova, diferente, gostosa. Imagino que ainda tenho muito o que aprender e muito pra sentir, mas é incrível pensar em como Deus preparou tudo e como nosso organismo e tudo o mais vai sendo preparado pra essa nova fase que não promete ser fácil, mas que é, com certeza, a realização de um sonho. Creio que o melhor deles.

2 comentários:

  1. O que mais tem na minha vida agora é mulher grávida! hahahaahah
    mas é incrível ccomo cada corpo "reage" de um jeito, como cada uma sente coisas que outras nao sentem e pode ser uma gravidez tranquila ou dificil.
    acho lindo e feliz d+ com tantos sobrinhos entrando na minha vida :)
    9 meses passam rápido, nessa.... aproveita os momentos bons e ruins pq eles são únicos. bjo

    ResponderExcluir
  2. Ah! Parabéns :D
    É um privilégio gerar um filho e um desafio ser mãe!

    ResponderExcluir